facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

28 de Março de 2022, 18h:23 - A | A

PODERES / BATEU O MARTELO

Pivetta filia ao Republicanos e pode repetir 'dobradinha' com Mauro ao Governo

Presidente regional do partido, Adilton Sachetti diz que nome de Pivetta foi ganho e segurança para o grupo

CAMILLA ZENI
EUZIANY TEODORO



Sem formalidades ou publicidade, o vice-governador Otaviano Pivetta assinou a ficha de filiação ao Republicanos, na tarde desta segunda-feira (28), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Pivetta estava há dois anos sem partido, quando deixou o PDT próximo das eleições de 2020. Na época, ele declarou apoio à Coronel Fernanda como candidata ao Senado, contrariando as diretrizes do partido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Cortejado por diversas siglas, o vice-governador já vinha em aproximação nada discreta com o Republicanos, que tem como presidente o ex-deputado federal Adilton Sachetti, e mantém em seu quadro o ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, irmão do vice-governador. Foram diversos encontros das lideranças no Paiaguás.

Leia também - Após 21 anos, Wilson Santos troca o PSDB pelo PSD: Base me orientou

Ao RepórterMT, Sachetti disse considerar Pivetta uma “grande aquisição” do Republicanos e afirmou que a intenção é que o vice participe do pleito eleitoral de outubro. Ainda conforme Sachetti, o próprio Pivetta também já teria revelado a vontade de participar do processo eleitoral. 

“Nós queremos que ele concorra a uma majoritária, seja como vice do governador Mauro Mendes, como senador ou mesmo como governador. Para qual cargo ele vai agora, depende das conjecturas daqui pra frente. Tem até junho para definir”, colocou. 

Caso o governador Mauro Mendes (União Brasil) se decida por um projeto à reeleição, Pivetta deve fazer nova dobradinha com o gestor, novamente como vice na chapa. No entanto, as definições dependem também de uma decisão de Mauro, que deve ser tomada nesse mês de abril. O governador, por sua vez, já garantiu que, caso decida pela reeleição, Pivetta tem prioridade para compor como seu vice.

Enquanto as definições não ocorrem, o anúncio “adiantado” da filiação de Pivetta ajuda o Republicanos a aumentar seu quadro de filiados. Segundo Sachetti, a chegada do vice-governador já movimentou mais pretensos filiados, que afirmaram estar mais seguros para entrar no grupo. 

 

Comente esta notícia