ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
Seguindo o modelo de restrição veicular adotado durante os quatro eventos-testes realizados na Arena Pantanal, o trânsito de veículos será restrito no entorno do Estádio. O bloqueio das ruas e avenidas começa seis horas antes da partida, a partir do meio desta sexta-feira (13). A primeira partida na Arena Pantanal será entre o Chile e a Austrália, e tem o inicio marcado para as 18h e a liberação das vias será feita duas horas após o fim do jogo.
Enquanto as ruas estiverem interditadas, será permitida apenas a passagem dos veículos dos moradores da região, que foram devidamente identificados. Mesmo tendo o acesso liberado, os moradores terão que tomar medidas especiais, o estacionamento não será permitido nem mesmo na frente das casas. O secretário de Trânsito da Capital, Antenor Figueiredo, disse que os carros devem ficar estacionados dentro das residências, se ficarem fora, eles serão levados para o pátio da SMTU>
Também será permitido o tráfego de veículos oficiais, como ambulâncias, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros. A fiscalização será feita por 170 agentes de trânsito e transporte da Capital.
O secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo, explica que os ônibus também serão proibidos de trafegar na região. “A área de restrição atinge um raio de um quilometro da Arena Pantanal, a parada será fora deste raio. Apenas os táxis poderão parar para deixar os torcedores em um bolsão montado a 200 metros do Estádio. O estacionamento será permitido apenas para pessoas idosas gestantes e portadores de necessidades especiais”.
Antenor explica ainda que a operação de segurança no entorno do estádio começa a meia-noite dos dias de jogos. O mesmo procedimento será adotado nos dias 17, 21 e 24 de junho.
O perímetro de acesso para veículos credenciados abrange a Av. Miguel Sutil; Rua Jornalista Alves de Oliveira; Av. São Sebastião; a Av. Agrícola Paes de Barros; a Avenida 08 de Abril; a Rua das Cegonhas; a Rua das Violetas e a Rua Senador Metelo.