MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO
José de Moraes, de 54 anos, foi preso na noite deste sábado (05), suspeito de atear fogo na própria casa, para tentar matar a ex-mulher. O crime ocorreu às 22h, no Bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Um produto inflamável foi jogado na casa de madeira, que foi totalmente destruída pelo incêndio.
A mulher, que estava dormindo, acordou com a fumaça e conseguiu sair da casa. Ela teve queimaduras no braço e na perna, mas passa bem. Apesar de estar separada do marido, os dois moravam na mesma casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos e apagou as chamas, mas o imóvel de madeira ficou totalmente destruído. A família perdeu todos os móveis e eletrodomésticos. A PM também foi chamada.
Aos policiais a mulher contou que, durante a tarde, o ex-marido estava alcoolizado e os dois tiveram uma discussão. Ele teria ameaçado por fogo na casa para matá-la, mas a ameaça não foi levada em consideração. O acusado ainda estava perto da casa quando foi preso pela PM. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime.
OUTRO CASO
No bairro Pedra 90, uma casa foi parcialmente incendiada após uma vela que estava acessa na mesa cair e queimar a toalha. O fogo alastrou rapidamente e queimou a sala e um dos quartos da residência.
O incêndio só foi controlado após a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.