DA REDAÇÃO
Dois pontos com interdição parcial necessitam de alterações para o desenvolvimento das obras de mobilidade urbana. Um local é a avenida Fernando Corrêa da Costa que, por questão de segurança e para garantir a celeridade da construção do viaduto da UFMT, terá o tráfego do transporte coletivo - sentido Centro/Coxipó - desviado.
Outra mudança prevista é a interdição total para a obra do Complexo Viário do Tijucal, onde está em construção um viaduto e uma trincheira. Atualmente é permitido o trânsito parcial no trevo do Tijucal, no entroncamento da BR-364 com as Avenidas Fernando Corrêa e Arquimedes Pereira Lima, mas em razão do avanço das intervenções ocorrerá o bloqueio total daquele trecho.
A data exata do início das mudanças nas interdições depende da aprovação dos respectivos projetos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, o que deve ocorrer nos próximos dias.
VIADUTO DA UFMT
Dois pontos de ônibus com grande fluxo serão modificados na avenida Fernando Correa da Costa. Um ponto (em frente ao Supermercado Comper) será transferido para a Rua São Francisco, que fica paralela à av. Fernando Corrêa, no bairro Jardim Kennedy. O outro (em frente ao Banco do Brasil) continuará na avenida, mas estará situado uma quadra à frente do atual.
Mudanças também ocorrerão na faixa de pedestres localizada no esquina da av. Brasília com a av. Fernando Correa da Costa. Em razão da ampliação do canteiro de obras do Viaduto da UFMT, ela será transferida para outro ponto da avenida, quase esquina com a Haiti, no bairro Jardim das Américas.