DO CONEXÃO PODER
A senadora Margareth Buzetti disparou, em entrevista ao Conexão Poder, estar revoltada com parlamentares que segundo ela têm feito um movimento para que a população cobre que os senadores assinem o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ela argumenta que com isso a oposição tem apenas “jogado para a plateia” e exposto os senadores, já que há um rito a ser seguido no Senado para que haja a possibilidade de abertura do impeachment e as 41 assinaturas, que a oposição cobra, não teriam nenhuma efetividade antes de o pedido ser analisado pelo jurídico do Senado.
“Eu fico muito indignada com meus colegas que ficam jogando para a plateia, falando para as pessoas te pressionarem. É ridículo isso. Não tem nada tramitando, não tem nada para votar ainda e a minha assinatura não vai valer nada ali”, pontuou.
A senadora argumenta que o pedido de impeachment precisa ser analisado pelo jurídico do Senado e se houver o entendimento de que houve crime do ministro aí sim pode ser criada uma comissão e votada a admissibilidade do impeachment, que nesse caso são 41 assinaturas, se aprovada, ainda são necessárias outras duas votações, sendo que a última é de 54 votos a favor.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra:
José Eduardo 02/10/2024
Jogo de palavras, nunca votei e nunca votarei nela
1 comentários