DO REPÓRTERMT
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), Coronel César Roveri, afirmou, em entrevista ao vivo cedida ao Conexão Poder, que somente no primeiro mês de funcionamento do Disque Extorsão, serviço de denúncias do governo do Estado, a secretaria recebeu mais de 400 chamadas, sendo que a maioria delas denunciava a cobrança de taxas por parte de organização criminosa para a compra de água mineral e gás de cozinha nos municípios.
"Nós temos uma preocupação muito grande hoje, na Capital, com relação a questão de facções criminosas”, comentou o secretário.
Foi a partir dessas informações, recebidas de forma anônima, que a Polícia Judiciária Civil (PJC) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco) deram início às investigações necessárias para a deflagração das operações Falso Profeta e Acqua Ilícita, ocorridas em 20 de março deste ano.
Assista ao trecho:
Veja a entrevista completa:
Tamy 27/04/2025
Tem que prender todos esses caras de facções e deixar mofar na cadeia, pois eles pensam que estão acima da lei. Vejo que o MP, polícia e Judiciário podem vencer essa briga e construir um presídio só de faccionados, pois lá será um presídio de alta segurança e ao mesmo tempo dar a \"César que e de César \" isso sim seria uma boa ideia do Governo e lá não tera esse tal mercadinho entre outros benefícios, porque lá só tem gente boa que esta comendo o que eles plantaram. Colocar todos os dias eles para plantar no campo, e colher para si próprio alimentar e etc e isso sim e um Governo de transformação. Tai a ideia e só colocar na prática e já vamos ser felizes e o próprio governador vai ser eleito a presidente da República.
1 comentários