JOAO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Após nove dias internado por complicações da Covid-19, o coronel da Polícia Militar Antônio Nivaldo de Lara Filho recebeu alta médica na última quinta-feira (24), e passou a comemoração de Natal reunido da família.
Em vídeo gravado para o RepórterMT, o coronel Lara afirma que foi infectado pela esposa.
“Foram feitos vários exames nela, ela teve todos os sintomas, mas os exames deram negativo. Cuidando dela, eu acabei contraindo o vírus”, explica.
O militar conta que segue o tratamento de casa. “Recebi alta em uma data muito especial, consegui passar o natal com minha família, com muito amor. Agora estou em tratamento. São mais de cinco comprimidos e xaropes que eu tomo”, conta.
“Na primeira tomografia ficou constatado 25% da infecção no pulmão. Recebi o kit covid e continuei me tratando de casa. Infelizmente, a doença evoluiu e, após segunda tomografia, 50% do pulmão já estava comprometido pelo vírus”, afirma.
A terceira tomografia que o oficial fez, os danos no pulmão causados pela doença tinham evoluído para 60%. “O desespero bate, a aflição vem e essa doença é sorrateira, é traiçoeira e a cada dia é um sofrimento, é uma surpresa”.
O coronel termina pedindo para que todos se cuidem da covid-19. “A doença é perigosa, ela mata, vamos nos cuidar”. Antônio Lara ainda agradece o apoio e a oração de todos.
Veja o vídeo abaixo
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão