facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Setembro de 2024
29 de Setembro de 2024

09 de Junho de 2017, 11h:12 - A | A

PAPO RETO / RÉU POR IMPROBIDADE

Ex-presidente do MT Saúde é multado por tentar atrasar processo

DA REDAÇÃO



O juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, Luis Aparecido Bortolussi Junior, multou em R$16,5 mil o ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, pela tentativa de atrasar o andamento da ação em que é réu, pela suposta prática de atos de improbidade administrativa em um contrato firmado com a empresa Connectmed – CRC Consultoria, Administração e Tecnologia em Saúde Ltda., nos anos de 2005 e 2006.

A decisão é desta sexta-feira (9) e o magistrado aponta que o ex-gestor, que teve as contas bloqueadas no valor de R$ 3,3 millhões, está recorrendo várias vezes, mesmo sem ter nenhuma novidade, com a intenção de atrasar o andamento da ação. Isso porque Yuri usou os mesmos argumentos já utilizados em recursos anteriores, que buscavam o desbloqueio das contas e foram negados.

A ação está suspensa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue um recurso extraordinário.

A denúncia é do Ministério Público do Estado (MPE), que afirma que os valores teriam sido pagos à empresa de forma indevida, após ser contratada para prestar serviços técnicos especializados e implantar e administrar o Plano de Saúde destinado aos servidores e pensionistas do Estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia