facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

21 de Dezembro de 2021, 15h:11 - A | A

PAPO RETO / SEGURANÇA PRIVADA

Governo pode terceirizar serviços do Sistema Prisional em MT

DA REDAÇÃO



Circulam nos bastidores informações de que o Governo do Estado estuda passar para a iniciativa privada serviços do Sistema Prisional.

O estudo é feito pela Secretaria de Segurança Pública com o intuito de melhorar a eficiência dos serviços, em funções que poderiam ser realizadas por funcionários terceirizados.

O modelo em análise, de acordo com as informações, seguiria o mesmo já feito em outros países, de forma a reduzir o custo da máquina pública e garantir a manutenção da prestação dos serviços.

O governo tem investido na ampliação do sistema prisional e a mudança pode evitar que o serviço seja prejudicado com a deflagraçã de greves, como a que ocorre atualmente, por cobrança de 40% de aumento salarial.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Sávio 22/12/2021

Corretíssimo seu governador, esse sim e o passo certo para regularizar o sistema prisional.

positivo
0
negativo
0

viviene lopes pinheiro 22/12/2021

Totalmente inconstitucional isso.. Segurança pública é ato exclusivo do estado,não pode delegar.. totalmente inconstitucional fere os direitos fundamentais e o princípio da isonomia

positivo
0
negativo
0

Milson 21/12/2021

Boa Noite, boa ideia a segurança privada sempre bem preparada com grandes profissionais que se dedicam ao trabalho ( grande ideia)

positivo
0
negativo
0

Zanca 21/12/2021

Está correto seu governador, o negócio e terceiriza, pois pagará menos com serviço de qualidade.

positivo
0
negativo
0

Servidor público 21/12/2021

Acho que está certinho Governador, ainda nem mudaram a nomenclatura para Polícia Penal e já querem ganhar como nível superior e alguns nem tem formação nenhuma. E sobre a greve? Logo se vê que não estão fazendo diferença nenhuma pois quem carrega o Sistema Penitenciário nas costas são os profissionais que estão trabalhando os administrativos, os técnicos e os profissionais de nível superior. Pra quem não sabe um policial Penal só trabalha 7 dias por mês.

positivo
0
negativo
0

Paula Lima 21/12/2021

serviços tercerizados sempre foram ferramentas de corrupção.

positivo
0
negativo
0

Maria Rosa 21/12/2021

Querem ser policiais penais, mas se comportam como carcereiros. Governador Mauro Mendes esta certo em não ceder à pressão. Passa pra iniciativa privada ou volta a PM para os presídios

positivo
0
negativo
0

Celso 21/12/2021

Tem que demitir esses carcereitos

positivo
0
negativo
0

Railander 21/12/2021

Guardinha? Duvido que dão conta do recado, o primeiro preso que gritar não sobra um, corre tudo

positivo
0
negativo
0

Cidadão antenado 21/12/2021

Esse governo está de parabéns. Tá mostrando coragem pra tomar as decisões. A privatização dos presídios dá certo no mundo inteiro. Governo federal já anunciou que também vai privatizar presídios federais.

positivo
0
negativo
0

Douglas 21/12/2021

Concordo em partes segurança interna deveriam ficar com os agentes concursado como remoção e transferência agora segurança externa sim com segurança privada como já e feito em outro estado funciona dessa forma

positivo
0
negativo
0

Willian silva 21/12/2021

Creio que seria ótimo para a classe dos vigilantes que nunca foram valorizados e esta pode ser uma chance de elevar também esta classe tão sofrida.

positivo
0
negativo
0

Kenner 21/12/2021

Antônio Carlos falou que seria uma ótima ideia ,certamente você não entende nada de sistema prisional. No Goiás por exemplo aonde tem muitos contratados, os que são concursados têm que ficar de olho nos presos e em alguns agentes contratados também, claro que existem muitos contratados que são dignos, mais muitos não tem o amor é a dedicação que um concursado . O Fato é reduzir gastos entra gente de qualquer tipo corrupção maior, se tá ruim assim porque uma empresa iria investir em algo falhido, pior cego é aquele que não quer enxergar.

positivo
0
negativo
0

Henrique 21/12/2021

O Governo deveria se atentar para transformação do cargo dos agentes penitenciários e policiais penais,entraram para segurança pública com funções de nível superior e os mesmos estão a 10 anos sem reajuste salarial e estão numa defasagem de 80% de salário defasado em relação às outras forças de seguranças... O governo se vangloriza por Mato Grosso ser referência nacional no sistema penitenciário mas o governador não valoriza esses guerreiros é um absurdo é um absurdo uma falta de respeito com servidor público! E em falas por ai refere-se a categoria com tom pejorativo! Não esqueça governador que um ex governador já provou dos trabalhos desses mesmos servidores o Sr desmoralizar!

positivo
0
negativo
0

Lucas 21/12/2021

É só isso que o governo pensa em obter lucros e cercear direitos é só o governo de se basear em Estados onde houve terceirização nos sistemas prisionais e ver o resultado o transtorno que causou para a sociedade! Tem áreas que não se terceirizaram.... O governo quer colocar pessoal pra bicos no sistema prisional e o resultado foi o cáos! Não duvidem se o governo colocar próprias empresas pra fazerem esses atendimento terceirizados!

positivo
0
negativo
0

Antônio Carlos poquiviqui de Souza 21/12/2021

Eu acredito que sério ótima ideia, logicamente que iria valorizar a classe da Segurança Privada no estado.

positivo
0
negativo
0

16 comentários