GLOBO ESPORTE
Faltando seis rodadas para o término da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá começa a fazer contas, para evitar o rebaixamento para a Série D. Com doze pontos ganhos, o Dourado é o penúltimo colocado e se a Terceirona terminasse hoje, a equipe da capital cairia para a quarta divisão.
A equipe tem a terceira melhor defesa da competição, com 12 gols sofridos, mas tem o pior ataque, ao lado do Icasa, pelo grupo A, além de Santo André e Tupi (MG), pelo grupo B, com apenas 10 gols marcados. Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Treze, da Paraíba, no estádio Presidente Dutra. Para o técnico Ary Marques, o momento é de esquecer a derrota para o Luverdense e focar na partida de domingo.
- Sabíamos que seria um jogo difícil e decidido nos detalhes. O Luverdense foi mais competente e fez o resultado. Tivemos chances, mas não concluímos. Não podemos lamentar pois na próxima rodada temos tudo para vencer o Treze, no Dutra.
Otimista, o treinador não quer apenas escapar da zona da degola. Segundo Ary Marques, o Cuiabá ainda pode terminar entre os quatro primeiros, conquistando a vaga para a próxima fase.
- O torneio está muito equilibrado. Tirando o Luverdense e o Fortaleza, que dispararam, todos ainda têm chances. Vamos trabalhar e buscar as vitórias - concluiu.
Além da partida do próximo domingo, contra o Treze, o Cuiabá ainda atuará em seus domínios contra o Paysandu e o Guarany de Sobral. Fora de casa, a equipe pega o Santa Cruz, o Fortaleza e o Salgueiro.