facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

19 de Dezembro de 2012, 08h:51 - A | A

ESPORTE / OLIMPÍADAS ESCOLARES

Ciclismo mato-grossense se destaca com títulos no ranking nacional

Atletas miram participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016

GLOBO ESPORTE



 De olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o ciclismo de Mato Grosso tem alcançado bons desempenhos no ranking nacional que animam os atletas e envolvidos com o esporte.

Nas modalidades de Ciclismo Olímpico, Mato Grosso conquistou títulos nas categorias de base, com as atletas Elaine Canela na categoria juvenil feminina e Beatriz Koetzler, no infanto-juvenil feminina.

No masculino, José Nathan terminou com o vice-campeonato infanto-juvenil. O trio é de Tangará da Serra.

- Hoje o ciclismo regional tem 54 atletas com condições de ingresso junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso. Isso é fruto de um excelente trabalho de base, por qual o ciclismo regional atravessa – disse Manoel Lima, presidente da Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC).

Os títulos não pararam por aí. No sub-30, Daniel Moretti, de Cuiabá, também fechou o ano com a primeira colocação. Vale ressaltar que nesta categoria, Mato Grosso reina soberano desde 2008. Pela categoria Master 35-39, o grande campeão é Marcos Rodrigues, de Rondonópolis. Ele vem de outro titulo nacional em 2011, mas na categoria Master 30-34.

- Vamos aprimorar nossa técnica para as disputas de torneios internacionais em 2013 - afirmou Lima.

A FMTC aguarda a computação geral da soma dos pontos das modalidades Cross Country Olímpico e MTB Maratona.

- Copiamos os moldes do ciclismo Europeu, com provas longas e em estradas abertas. Isso é o verdadeiro Ciclismo Olímpico. Em uma competição de estrada, o atleta que estiver bem condicionado, física e tecnicamente vai andar melhor que o outro que não esteja no mesmo nível. Já em uma competição curta, isso não é possível – finalizou Lima.

Comente esta notícia