facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

09 de Fevereiro de 2012, 08h:26 - A | A

ESPORTE / LÍDER ISOLADO

Cuiabá vence Palmeiras-MT e se isola na liderança

Debaixo de um calor intenso no gramado do Dutra, Fernando, do Cuiabá, saiu como artilheiro do Mato-grossense com três gols marcados

GLOBO ESPORTE



Debaixo de um sol brilhante, típico da capital de Mato Grosso, Cuiabá e Palmeiras-MT abriram nesta quarta-feira a 6ª rodada do Mato-grossense de Futebol. Em lados opostos do gramado do Eurico Gaspar Dutra, o líder invicto do estadual versus o quarto colocado da competição. Com melhor domínio de jogo e passes acertados, o Dourado abriu o placar e venceu o Palmeiras por 2 a 0 e se isolou ainda mais na liderança do Mato-grossense, com 16 pontos conquistados.

No esquema 442, o Cuiabá passeou pelo Palmeiras driblando a marcação adversária. Aos 11 minutos, Leandro Cearense apareceu e fez o segundo dele no estadual. Ele bateu a bola pela esquerda do gol, que deixou a zaga e o goleiro perdidos no lance.

O primeiro gol do Cuiabá deixou o Palmeiras abatido. O time recuou e preferiu defender mais do que atacar. Depois de uma bronca do treinador Gilmar Ferreira, que cobrou mais agilidade do elenco, o Palmeiras partiu pra cima.

O primeiro escanteio favorável ao Palmeiras só saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Valderrama bateu para Gil, que chutou forte, mas Gatti, do Cuiabá defendeu. O mesmo ataque ocorreu minutos depois com Fernando que tentou balançar a rede dourada.

Segurando a pressão do Palmeiras, o Cuiabá mais uma vez apareceu e carimbou o segundo gol na partida. Aos 44 minutos finais do primeiro tempo, de um escanteio cobrado por Daniel, a bola sobrou na zaga do Palmeiras e Fernando com rapidez no lance chutou certeiro e fez o dele, o terceiro gol no estadual, se tornando o artilheiro do Mato-grossense 2012 na abertura da 6ª rodada do Mato-grossense.

No segundo tempo da partida, o Cuiabá administrou o placar e não sentiu a pressão do Palmeiras, que entrou em campo decidido a balançar a rede do Dourado. Aos 21 minutos, Leandro Cearense sozinho na frente do gol desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro para o Dourado. Minutos depois, Leandro Cearense mais uma vez apareceu na grande área do Palmeiras, cruzou para Fernando, que também perdeu a chance de balançar mais uma vez a rede.

Calor intenso

O calor intenso no gramado forçou o Palmeiras a tirar Márcio Júnior da partida. O jogador passou mal e teve que ser atendido por uma equipe médica no Dutra. No lugar dele, o treinado Gilmar Ferreira colocou o Alexandre.

Para Rochinha, o Palmeiras só cedeu o placar pelo desgaste da equipe.

- A equipe sentiu muito o sol e a viagem que nos desgastou muito. Tentamos acertar o passe, mas dessa vez não deu – afirmou o jogador.

A partida também marcou a estreia do volante Fredson, ex-São Paulo, que entrou no lugar de Niel, que se machucou no jogo.

A derrota do Palmeiras coincide com a estreia do treinador Gilmar Ferreira que assumiu o comando do Periquito do Porto nesta terça-feira após Arildo Berdun pedir demissão. Com o resultado, o Palmeiras acumula três derrotas e duas vitórias e corre risco de sair do G4 após o final da rodada.

Comente esta notícia