facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

30 de Junho de 2012, 09h:30 - A | A

ESPORTE / RUMO À SÉRIE B

Luverdense encara 6ª participação na Série C

Em cinco edições, Luverdense saiu da 40ª para a 8ª posição na competição

G1



Do 40º para o 8º lugar. Em cinco edições disputadas na Série C do campeonato Brasileiro, o Luverdense só melhorou. Na sexta participação, em 2012, o clube vai buscar com força máxima o acesso à Série B, sonho que o Verdão do Norte persiste em ver realizado desde 2005. O Luverdense de 2012 está renovado. Parte do time que venceu o Mato-grossense deste ano foi mantida e outros 10 jogadores foram contratados para a temporada.

- Aproveitamos o tempo (da suspensão) para dar o melhor condicionamento possível aos atletas. Buscamos realizar amistosos para dar ritmo de jogo ao elenco. Acabamos não realizando mais jogos, pois tivemos dificuldade de encontrar adversários. A Copa Pantanal nos serviu para analisar a verdadeira realidade de nossa equipe. Jogamos contra adversários tradicionais e que também disputam a Série C e D do Brasileiro. O título, não veio, mas tiramos um bom proveito da competição – explicou o técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti.

Na estreia, o Luverdense terá um grande desafio. Vai enfrentar o Paysandu, o Papão, de Belém do Pará, na casa do adversário, a Curuzu na próxima segunda-feira. Na manhã desta sexta-feira, o elenco fez o último treino antes da estreia.

No coletivo, o técnico Dado Cavalcanti testou duas formações de elenco. Mantendo o ar de mistério, o clube prometeu divulgar a escalação apenas minutos antes da partida. Na manhã deste sábado, segundo a assessoria de imprensa do clube, o elenco ainda se reúne para um recreativo. O Luverdense viaja para Belém na manhã de domingo e na capital do Pará vai permanecer concentrado até o início da partida.

Luverdense x Paysandu na Série C

De 2009 para cá, os clubes já se enfrentaram seis vezes na Terceirona e as partidas entre os clubes sempre são bastante equilibradas. Ao todo, na Série C, foram duas vitórias do Paysandu, uma do Luverdense e três empates, com o placar 1 a 1 se repetindo por três vezes. Nenhuma das equipes conseguiu fazer um resultado que fosse por uma diferença de dois gols. Os resultados são sempre apertados: 1 x 0, 2 x 1 e 3 x 2.

Ingressos

O time vai estrear na casa do Paysandu, na próxima segunda-feira (2), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, a capital do Pará. Para a partida, o valor do ingresso vai variar entre R$ 20,00 para as arquibancadas e R$ 50,00 para as cadeiras centrais e laterais.

Comente esta notícia