GLOBO ESPORTE
Faltando menos de 20 dias para o início do Mato-grossense de Futebol 2012, o Palmeiras do Porto, de Cuiabá, apresentou o elenco que vai vestir a camisa do time nesta temporada. Além de vários reforços, a grande novidade deste ano é a entrada do técnico Arildo Berdun, campeão pelo Mixto em 2008, no comando da equipe.
Com calendário apertado, Berdun admite as dificuldades que o time vai enfrentar. Por conta disso, os treinos serão realizados até aos domingos antes da estreia da equipe.
- O tempo é muito curto para dar condicionamento físico, técnica e tática aos jogadores, mas vamos fazer o possível para eles poderem pegar ritmo de jogo – afirmou.
Para a temporada 2012, o Palmeiras do Porto contratou 27 jogadores. Entre eles, o meia Valderrama, ex-Mixto, que está muito contente em defender a camisa do Periquito do Porto.
- Nós estamos entrando aqui e vamos batalhar para fazer uma equipe boa e chegar na final – apontou.
Para o preparador de goleiros, Vanderlei Paulo, os três goleiros do Palmeiras terão tempo para se preparem para o estadual.
- A expectativa de estar no Palmeiras é grande. A equipe está bem formada, é coesa, bem unida. Todos estão com pé no chão e com muito trabalho os nossos goleiros e toda a equipe vão estar em forma para a temporada – ressaltou.
O Palmeiras contratou os goleiros Raul, de Minas Gerais, que se formou na base do Cruzeiro, Wagner e Danilo.
Novatos
Para esta temporada, o Palmeiras está cheio de caras novas. O meia Alexandre, ex-Serrano da Bahia e o atacante Emerson, conhecido como Papaléguas, vão pra cima dos adversários.
- Minha característica é jogar com velocidade pelos cantos do campo. Gosto muito de buscar o jogo dentro do meio de campo, fazer tabela com o meia para quebrar o esquema tático do time adversário – explicou o atacante Emerson.
Outros jogadores que vão compor o elenco do Palmeiras são: Márcio Abraão, zagueiro Felipe, ex-Barra do Garças, os meias Diogo e Gil.
Para Berdun, com os reforços e o trabalho físico e tático dado ao grupo, o time poderá decolar rumo à final do Mato-grossense.
- Nós vimos o Palmeiras condições de realizar um trabalho a médio a longo prazo. O Palmeiras sempre foi um time que complicou as grandes equipes de Mato Grosso. Dependemos muito aquilo que vai ser colocado em prática. Sabemos da dificuldade, mas esperamos com o passar dos jogos fazer um bom trabalho para seguirmos até a final do campeonato - enfatizou o treinador.
O Palmeiras estreia no dia 22 deste mês contra o Crac. A partida está marcada para ocorrer no estádio Félix Belém, em Campo Verde, às 18h.