facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

14 de Agosto de 2012, 08h:42 - A | A

ESPORTE / BOXE

Pugilistas chegam à Capital para o 11º Torneio Centro-Oeste

Torneio que se inicia nesta terça, terá cerca de 70 participantes.

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTES E LAZER



Chegaram nesta segunda-feira (13.08) os principais lutadores que irão participar do 11º Torneio Centro-Oeste de Boxe Olímpico, que inicia nesta terça-feira (14.08), às 19h, no Colégio São Benedito, em Cuiabá. O evento, que segue até a sexta-feira (17.08), é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e a Federação Mato-grossense de Boxe, com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

 

Este ano, a competição terá a participação de cerca de 70 pessoas entre atletas e dirigentes, dos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e os estados convidados: Paraná, Santa Catarina.

 

No mês de julho foi realizada uma seletiva, para a escolha dos atletas que integrariam a equipe estadual. Foram selecionados os atletas Udilson Marques (51 kg), Rômulo Brito (60 kg), Alisson Santos (64 kg), Dulciel Almeida (69 kg), Maxsuel Viana (75 kg), Hermes da Silva (71 kg) e Thiago Resende (81 kg).

 

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges, o Estado já foi campeão do evento por sete vezes e busca este ano o octacampeonato. Para isso, a equipe vem se preparando, há meses, com exclusividade para a competição, com treinamentos específicos e todo o suporte de preparadores físicos.

 

“A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer tem contribuído para o crescimento do boxe no Estado, dando todo respaldo de apoio que precisamos. Com isso, vem promovendo o  incentivo da prática aos jovens. Sem o apoio da Governo ficaria muito difícil realizarmos a competição. Essa parceria é importante para todas as federações que querem fazer um campeonato ”, explicou Borges.

Comente esta notícia