G1
Com 27 pontos conquistados – o vice-líder do Mato-grossense de Futebol – o Mixto só precisa empatar nos dois jogos que faltam para o fim da primeira fase do campeonato para seguir na semifinal da competição. Apesar da situação folgada na tabela de classificação, o futebol apresentado pelo alvinegro não tem agradado a direção do clube.
- Pra mim tem deixado a desejar. Mas (o Mixto) tem conseguido alguns resultados que estão nos possibilitando com a ajuda dos adversários ficarmos no segundo lugar. Eu tenho dito sempre que infelizmente o Mixto está nesta posição não só graças aos pontos conquistados por ele mas, principalmente, pelos pontos não conquistados pelos adversários – disse o presidente, Hélio Machado.
Ainda segundo Hélio Machado, o maior problema do Mixto é que o time ainda não se encontrou em campo.
- Eu acho que tem algum elo perdido dentro da equipe. Eu acho que existe um dente que está quebrado. Isso já é um papel do técnico e da comissão técnica em ver qual que é isto – ressaltou Machado.
Com quatro empates seguidos nas últimas quatro rodadas do campeonato, o treinador do alvinegro, Wilson Carrasco, reconheceu que os resultados não estavam nos planos do alvinegro e, por conta deles, o Mixto ainda não conseguiu a classificação para a próxima fase da competição.
- A gente reconhece que os resultados que nós tivemos desses empates não passaram pela nossa cabeça porque as vitórias nos daria, praticamente, a classificação antecipada. Mas nem tudo é conforme a gente pensa. Lá dentro das quatro linhas é tudo diferente, por isso, que a gente tem que ter paciência e tranquilidade no momento para a gente estar trabalhando. Eu sei que a gente vai classificar e depois vamos ver o que a gente vai fazer – enfatizou o treinador.
Desfalques
Para o jogo contra o Barra, o zagueiro Julian e o meia Nando estão suspensos. Anderson pode entrar na zaga e Rodolfo no meio. O zagueiro Kal, que está machucado, ainda é dúvida para o confronto. Por outro lado, o atacante Furlan - que se recuperou de uma contusão após ter sido atingido por uma bala de borracha disparada pela polícia em uma confusão envolvendo jogadores do Mixto e Sorriso - está ansioso para voltar a jogar.
- Estou pronto, motivado e com vontade para voltar e ajudar o time do Mixto – apontou o jogador.
Nesta semana, os atacantes estão treinando chutes diretos a gol. Um sinal de que só a vitória interessa ao alvinegro.