VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Um menino de 11 anos de idade foi agredido com uma paulada na cabeça na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maximiano Arcanjo da Cruz, no bairro Santa Laura, em Cuiabá. O ataque foi feito por outro aluno, também de 11 anos de idade.
De acordo com informações repassadas pela mãe da vítima à equipe do canal SBT Cuiabá, o menino teve o crânio rachado e uma fratura exposta no rosto e está internado em estado grave no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda segundo a mãe, o menino teve hemorragia no cérebro devido ao impacto e terá que passar por cirurgia.
A Prefeitura de Cuiabá informou que após a paulada, a gestora da escola acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as famílias dos meninos. Enquanto aguardava a chegada da ambulância, um servidor com formação na área de saúde realizou os primeiros socorros ao estudante.
Sobre rumores de que o menino responsável pelo ataque seria portador de alguma deficiência, a direção da escola esclareceu que não há nenhum laudo que comprove, mas trabalha com a hipótese em razão da dificuldade de socialização apresentada por ele.
O Conselho Tutelar foi acionado.
A Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido, disse que está prestando apoio às famílias e segue ouvindo os envolvidos para tomar conhecido do que motivou a agressão.
HOMESCHOOLING 06/09/2024
Fica em casa sozinho, fazendo tarefa, assistindo vídeo de aula, integração social é ilusão, REALIDADE É VIOLÊNCIA DE SER HUMANO!
1 comentários