CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
Após dois dias de buscas, o corpo de Pedro Magno, de 4 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (30) no Rio Cuiabá, por uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que acionou o Corpo de Bombeiros. O menino se afogou no domingo (28) junto com o pai, Magno Ferreira de Moraes, de 27 anos, que se jogou na água com o filho, mesmo sem saber nadar, em local de grande correnteza.
De acordo com o tenente José de Barros Filho, do Corpo de Bombeiros, a equipe da Sema estava em uma embarcação na região da Barra do Aricá, em Santo Antonio do Leverger (40 km de Cuiabá), quando viu o corpo da criança boiando na água.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eles estavam trabalhando com uma embarcação no rio e acionaram a equipe dos Bombeiros que já estava fazendo buscas na região da ponte Sérgio Motta e, em seguida, foram ao local para retirar a o corpo da criança da água”, disse o tenente.
O corpo do garoto já estava em estado de decomposição e foi visto depois que boiou na água e ficou enroscado em galhos de árvores próximo a um barranco.
O corpo do pai da criança foi encontrado após 15 minutos de buscas.
Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local para auxiliar no caso.
O caso
O homem pulou no Rio Cuiabá segurando o filho de quatro anos, mesmo sem saber nadar, e ambos se afogaram. A mãe do garoto escutou os gritos de pedido de socorro do filho.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e encontrou rapidamente o corpo do pai próximo à antiga Escolinha do Flamengo.
A água estava turva e choveu durante a tarde, o que dificultou as buscas.
Na segunda-feira (29) durante todo o dia equipes de mergulhadores dos bombeiros continuaram as buscas pelo rio, acompanhados pela família do garoto.
A principal suspeita é de que Magno tenha cometido homicídio e suicídio, pois ele teria enviado mensagens pelo aplicativo WhatsApp para algumas pessoas pedindo para que cuidassem da mulher e do filho dele.
Leia mais
Pai morre afogado no Rio Cuiabá; bombeiros procuram filho de 4 anos