CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do estudante Thiago Falk, de 21 anos, na tarde desta terça-feira (29), no Rio Garças, em Barra do Garças (521 km à Oeste de Cuiabá). O jovem desapareceu na tarde de domingo (27) enquanto tentava atravessar as margens do rio a nado.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado há cerca de 500 metros do local indicado por testemunhas como sendo onde ele se afogou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Desde a tarde de domingo os mergulhadores buscavam pelo corpo no rio e nesta terça, por volta de 16h30, conseguiram localizar.
Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local para coletar dados do acidente e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O acidente será investigado pela Polícia Civil.
O caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na tarde de domingo o jovem atravessou o Rio Garças na altura da praia do Jardim Toledo a nado. Ele foi de uma margem à outra e quando tentou voltar, começou a gritar por socorro, mas em seguida submergiu e não voltou mais à superfície.
As buscas pelo corpo iniciaram na tarde deste domingo, sem êxito. A equipe retomou os trabalhos na manhã de segunda-feira (28) e seguiu durante todo o dia. Nesta terça as buscas foram retomadas pela manhã.
O Rio Garças é considerado um rio traiçoeiro por causa dos rebojos que puxam as pessoas para o fundo. Os bombeiros acreditam que o jovem passou mal e durante a travessia se afogou.
Thiago era natural de Primavera do Leste e morava em Barra do Garças onde trabalhava de mecânico eletricista na empresa Vale da Serra Transportes.