facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024

11 de Setembro de 2024, 18h:02 - A | A

GERAL / SAIBA COMO AJUDAR

Cão de MT com tumor raro ganha tratamento em SP, mas precisa de ajuda para o transporte até São José dos Campos; veja vídeo

Flock foi diagnosticado com sarcoma ou osteossarcoma, ou seja, câncer no osso. A patologia faz com que as células malignas se espalhem mais rapidamente, provocando o tumor na cabeça.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Por meio das redes sociais da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), a protetora Michelle Scopel tem implorado por ajuda para salvar a vida do pequeno Flock, um cachorrinho de pouco mais de 3 anos que sofre com um tumor na cabeça. Segundo a responsável pela OPA, o animal está em estado crítico, sofrendo com um câncer no osso e, neste momento, passa por cuidados paliativos.

Em entrevista ao RepórterMT, Michelle explicou que, mesmo sendo muito bem cuidado pela organização, para que Flock continue lutando pela vida será necessário que ele vá para uma clínica em São Paulo, onde passará por uma cirurgia e pelo tratamento de quimioterapia e radioterapia. Ao todo, ela precisa de mais de R$ 5 mil, sendo que parte do valor é para custear a ida do animal para São Paulo e o restante para mantê-lo vivo até que a viagem aconteça.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Ele ganhou um tratamento em São Paulo com cirurgia, quimioterapias e radioterapias, sendo que aqui em Cuiabá não tem esse tipo de cuidado. Porém, para que ele possa ser tratado lá, eu preciso levá-lo até São José dos Campos, no interior do estado. Eu fiz a cotação para que ele fosse de Uber Pet, mas me cobraram R$ 5 mil no transporte”, conta.

Michelle comenta que o estado do pequeno é crítico, o que impossibilita, por exemplo, que ele seja levado de avião, já que não pode ser colocado em caixas de transporte. “Se for avião que não coloque ele no porão, ele pode, mas se for em caixas, com a pressão, é perigoso o tumor explodir”.

Os exames feitos por Flock diagnosticaram que ele tem um possível sarcoma ou osteossarcoma, ou seja, câncer no osso, que faz com que as células malignas se espalhem mais rapidamente.

Como ajudar:

Para ajudar o Flock a sobreviver, basta contribuir com qualquer valor. Todas as doações são bem-vindas e podem ser feitas pelas seguintes contas:

- Pix: CNPJ 20.399.403/0001-62
Organização de Proteção Animal de Mato Grosso

- Banco Cora 403: Ag: 0001 / Cc: 1372639-5
Organização de Proteção Animal de Mato Grosso
CNPJ: 20.399.403/0001-62

- Pic Pay: @opamt

- Banco do Brasil: Ag: 2128-8 / Cc: 17513-7
Michelle Scopel
CPF: 893.314.271-15

Veja vídeo:

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Opamt (@opamt)

Comente esta notícia