facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Outubro de 2024
25 de Outubro de 2024

25 de Outubro de 2024, 13h:35 - A | A

GERAL / MORREU DURANTE LIPO

Cirurgião nega saber causa da morte de paciente: "Aguardo a avaliação do IML para compreender melhor"

Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos, morreu após o procedimento realizado na quarta-feira (23), em uma clínica em Cuiabá.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O cirurgião plástico Rodrigo Bernardino usou seu perfil nas redes sociais, nesta sexta-feira (25), para publicar uma nota sobre a morte de sua paciente, Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos. Leia na íntegra ao final da matéria. Thayane Oliveira morreu na quarta-feira (23), após sofrer complicações durante a cirurgia, realizada por ele em um hospital particular em Cuiabá. A informação divulgada pelo hospital é que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória.

"Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de minha paciente, sra. Thayane Oliveira Sousa Leal, e expresso minhas sinceras condolências aos seus familiares. Continuo em oração e pedindo para que Deus conforte o coração de todos", escreveu o médico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na publicação, Rodrigo afirmou não saber a real causa do óbito e diz que aguarda os exames realizados pelo Instituto Médico Legal.

"Não disponho de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Assim, aguardo a avaliação do IML para compreender melhor a situação", segue o comunicado.

Leia mais: CRM investiga morte de mulher após lipoaspiração no Hospital Valore Day

Leia mais - Hospital Valore Day afirma que seguiu protocolos de segurança e possui infraestrutura para intercorrências

Por fim, o cirurgião afirmou que atua na área de cirurgia plástica há mais de uma década e que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que sua prioridade, em todos os procedimentos já realizados, é a segurança do paciente.

"Reitero que a minha prioridade é a segurança de meus pacientes e só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliação".

De acordo com informações repassadas pelo boletim de ocorrência da Polícia Civil, após apresentar complicações durante a cirurgia, Thayane foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, mas não resistiu.

Thayane deixa o marido Robson Leal e três filhos, sendo duas meninas e um menino. Ela era natural de São Bernardo do Campo (SP), mas vivia em Várzea Grande.

Confira a nota na íntegra:

Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de minha paciente, Sra. Thayane Oliveira Sousa Leal, e expresso minhas sinceras condolências aos seus familiares. Continuo em orações e pedindo para que Deus conforte o coração de todos.

Não disponho de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Assim, aguardo a avaliação do IML para compreender melhor a situação.

Atuo como cirurgião plástico há mais de uma década e sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Reitero que a minha prioridade é a segurança de meus pacientes e só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliações.

Renovo meu apoio aos familiares e me coloco à disposição para todos os esclarecimentos necessários.

Comente esta notícia