facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Dezembro de 2024
30 de Dezembro de 2024

24 de Outubro de 2014, 20h:18 - A | A

GERAL / JURUMIRIM/TRABALHADORES

Com dois anos de atraso, trincheira aguarda sinalização para ser entregue

A trincheirona, como é popularmente conhecida, foi resultado de uma parceria entre o Governo Estadual e o Dnit

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



A maior obra anunciada pelo Governo do Estado está praticamente pronta, resta apenas a sinalização horizontal e vertical da parte interna da Trincheira Jurumirim/ Trabalhadores e de suas marginais na avenida Miguel Sutil. A obra está atrasada há dois anos.

A previsão é que nos próximos dias o trabalho esteja concluído e a obra fique liberada para a inauguração. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a data da inauguração fica a cargo do Governo do Estado. A assessoria de imprensa informou que a secretaria trabalha apenas com a data de conclusão da obra e não a entrega da Trincheira para a população.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A obra está sendo executada pelo Consórcio Sobelltar-Secopa (formado pelas empresas Elenco Construções Ltda - líder -, Sobrenco Engenharia e Comércio e Construtora Tardelli Ltda.).

A trincheirona, como é popularmente conhecida, foi resultado de uma parceria entre o Governo Estadual e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no valor de R$ 165,7 milhões, para construção de trincheiras e viadutos nos trechos urbanos das rodovias BRs 070/163/364 em Cuiabá e Várzea Grande. A obra custou R$ 46 milhões.

Também estão inclusos no pacote de obras as trincheiras do Verdão e Santa Rosa, na Perimetral, além do Complexo Viário do Tijucal – conjunto de viaduto e trincheira –, obra em execução na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e o Viaduto da Dom Orlando Chaves, que passa sobre a Avenida da FEB, em Várzea Grande.

A inauguração estava prevista para o final do mês de agosto, mas a obra não terminou a tempo de ser entregue conforme o cronograma fechado entre a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A OBRA 

Com 960 metros de extensão, a maior de todas as trincheiras em execução abrangerá o trecho um pouco antes da Avenida dos Trabalhadores (Av. Dante de Oliveira) até depois do cruzamento da Avenida Jurumirim (Av. Gonçalo Antunes de Barros), próximo ao viaduto da Avenida do CPA.

Comente esta notícia