facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
26 de Setembro de 2024

25 de Setembro de 2024, 17h:44 - A | A

GERAL / ESTACIONADO NO Z4

Cuiabá demite diretor de futebol e caminha a passos largos para a série B

Com esta medida, o Auriverde passa a contar apenas com funcionário no departamento de futebol, além do presidente Cristiano Dresch.

DO REPÓRTERMT



O Cuiabá EC demitiu, nessa terça-feira (24), o Diretor de Futebol do Clube Diogo Castro, que havia sido contratado há menos de dois meses. Em meio a uma crise e estacionado na 19ª posição do Brasileirão, o clube começa a reduzir custos operacionais, reforçando o caminho para a série B no próximo ano. Além de Castro, outros dois funcionários do staff da assessoria e um analista de desempenho foram desligados.

Com esta medida, o Auriverde passa a contar apenas com funcionário no departamento de futebol, além do presidente Cristiano Dresch.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Dourado realizou alguns cortes nos últimos meses. O primeiro foi ao não contratar um auxiliar fixo após o pedido de demissão de Iubel, em abril. Em seguida, o clube desligou todas as atletas do time feminino, abrindo mão de uma equipe nessa categoria.

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação ideal para escapar do rebaixamento é de 47 pontos. Para isso, o Cuiabá precisaria somar mais 24 pontos. Com 12 jogos restantes do Brasileirão, o clube teria que vencer de 6 a 8 jogos, empatando no máximo dois, para não ser rebaixado.

O ato de reduzir custo em um rebaixamento iminente não é incomum. Após um início ruim do Brasileiro este ano, o Atlético GO fez mudanças drásticas no departamento de futebol e, segundo o presidente, já foi uma preparação para a segunda divisão.

Rebaixado no ano passado, o América MG também adotou uma medida parecida ao dispensar alguns atletas próximo à confirmação do rebaixamento. A equipe demitiu o experiente técnico Fabian Bustos após a confirmação do rebaixamento em campo.

A equipe volta a campo diante do Fortaleza no domingo (29), às 15h, na Arena Castelão.

Comente esta notícia