facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024, 10h:18 - A | A

GERAL / VICE-LANTERNA

Cuiabá tem 71% de chance de cair para segunda divisão

Segundo um levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube está atrás apenas do Atlético-GO, que alcança os 97,6% de chance de ser rebaixado.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Enfrentando uma das piores fases, se não a pior, desde que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube tem brigado para não ser rebaixado. Porém, segundo um estudo feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Dourado enfrentar a Série B só tem aumentado, ultrapassando 71% de chance de jogar na segunda divisão.

Os números cresceram ainda mais após o clube empatar com o Juventude em 0 a 0 na Arena Pantanal diante de uma “lambança” feita pela arbitragem, que anulou um gol do Cuiabá aos 35 minutos do segundo tempo após marcar um pênalti “inexistente” a favor do clube. Porém, mesmo sendo favorável, o erro veio logo após, quando a cobrança foi batida, o gol foi marcado, mas o árbitro da partida decidiu consultar o VAR e anular a marcação, ou seja, retornando o placar para o zero a zero.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por conta disso, o Cuiabá segue estacionado na vice-lanterna do Brasileirão com 22 pontos, à frente apenas do Atlético-GO, que é o último colocado do campeonato, com 18 pontos. Segundo o levantamento, o time goianiense é o que lidera o ranking de chances de cair para a Série B, ficando a frente do Cuiabá com 97,6%.

A possibilidade de rebaixamento do Dourado pode mudar caso ele vença o Internacional na próxima partida pela última rodada do Brasileirão, que acontece nesta segunda-feira (16), às 19h (horário de Cuiabá), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Caso o time vença, ele pode ultrapassar o Corinthians, que está com 25 pontos, e assumir a 18º posição do campeonato.

Times com maiores chances de rebaixamento:
- Atlético-GO: 97,6%
- Cuiabá: 71,1%
- Vitória: 60,7%
- Corinthians: 60,7%
- Criciúma: 29,1%
- Fluminense: 28,3%

Comente esta notícia