facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024

05 de Maio de 2024, 14h:58 - A | A

GERAL / VEJA COMO AJUDAR

Cuiabá tem pontos de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul

Principal demanda é por alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Velha Querência, a loja Pereira Latarias e a companhia aérea Azul têm pontos de coletas de doações para serem enviadas de Cuiabá para o Rio Grande do Sul em decorrência do desastre causado pelas chuvas e que já resultou em mais de 70 mortos e 100 desaparecidos.

A demanda nesse momento é por água potável, alimentos não perecíveis, leite, fraldas, roupas para o frio, ração e itens de higiene.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As doações podem ser entregues até o dia 8 de maio (quarta) na sede do CTG, em Cuiabá, que está localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros (trevo de Santo Antônio) e na loja Pereira Lataria, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 5418, Bairro Vista Alegre. É importante confirmar com os estabelecimentos o horário de atendimento.

LEIA MAIS - Sobe para 75 o número de mortos no RS; mais de 100 pessoas estão desaparecidas

Já a Azul Linhas Aéreas recolhe doações sem data limite no check in da empresa, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A companhia só recebe itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado será transportado em aeronaves próprias.

Doações em dinheiro podem ser feitas para a ação SOS Rio Grande do Sul, criado pelo governo gaúcho. Para contribuir, basta fazer transferências de qualquer valor para a chave PIX (CNPJ) 92.958.800/0001-38, vinculada ao Banrisul.

O governo do Rio Grande do Sul assegura que os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

 

 

 

Comente esta notícia