VANESSA MORENO
THIAGO STOFEL
A assessoria de imprensa do Shopping Popular afirmou que o prédio, destruído por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15), não possuia seguro. O estabelecimento tinha mais de 600 lojas, que foram afetadas pelas chamas. Ainda não há um cálculo do prejuízo.
LEIA MAIS: Incêndio de grandes proporções destrói Shopping Popular; veja imagens
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda de acordo com assessoria, o seguro não foi fechado porque as seguradoras não aceitaram pelo fato de o valor era muito alto. Os comerciantes acompanham a ocorrência desde as primeiras horas do dia. Estima-se que aproximadamente 3 mil trabalhadores atuavam no local.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.
O coronel Gladson do Corpo de Bombeiros disse que, no momento, os trabalhos estão na fase de rescaldo e logo após iniciarão as perícias. “Acionamos a perícia de incêndio junto com a Polícia Técnica para poder fazer a perícia e a gente poder entender onde esse incêndio começou, a gente não pode afirmar como isso aconteceu”, disse o militar.
Lojistas emocionados
Proprietários de lojas do Shopping Popular, em Cuiabá, usaram as redes sociais para lamentar o incêndio que destruiu o estabelecimento, nesta madrugada de segunda-feira (15). A assessoria informou que não há seguro contratado para os lojistas.
“Acordamos com essa tragédia. Nosso local de trabalho foi destruído. Queridos clientes, obrigado pelas mensagens de força. Que Deus abençoe a vida de todos vocês”, disse dono da Game Over no Instagram.
Já a dona da Diniz Sem joias, publicou um vídeo completamente emocionada agradecendo o apoio de amigos e clientes.
“Estou em São Paulo e cheguei com essa mensagem. Estou em acreditar, mas me mantendo firme pois a única coisa que mantém meu coração com força, é que Deus irá restabelecer tudo que foi destruído. Obrigado pelas mensagens de amigos e clientes”.
A proprietária do Rei do Iphone também usou as redes para comentar a tragédia.
"Hoje o dia amanheceu com uma notícia inacreditável, o Shopping Popular de Cuiabé, onde nossa loja matriz estava localizada. Pegou fogo, virou cinzas... Não sobrou nada material", detalhou ela.
LEIA MAIS: Lojistas se emocionam após incêndio destruir Shopping Popular: "Virou cinzas. Não sobrou nada"
Alfredo Carvalho 15/07/2024
Pois é tinha que ter seguro do prédio todo, e os lojistas também para suas Lojas Faltou gestão.
1 comentários