facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Setembro de 2024
29 de Setembro de 2024

14 de Setembro de 2023, 14h:13 - A | A

GERAL / IDEOLOGIA DE GÊNERO

Escola pública de Rondonópolis promove show de drag queen para estudantes

Imagens, que viralizaram nas redes sociais, são de evento realizado em junho.

DO REPÓRTER MT



A Escola Estadual Professora Edith Pereira Barbosa, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), foi palco de uma apresentação de uma drag queen. As imagens da apresentação foram compartilhadas no perfil da deputada federal Amália Barros, no instagram. (Veja abaixo).

Conforme apurou o RepórterMT, um professor do conselho deliberativo da unidade de ensino teria convidado a drag queen para dar uma palestra aos alunos sobre diversidade e combate ao preconceito. As imagens, contudo, não mostram uma palestra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme informações repassadas à reportagem, a diretora argumentou que o evento, que ocorreu em junho, teria sido realizado sem o conhecimento dela. Após a realização do “show” em horário de aula, a diretora, teria se mostrado contrária à realização do evento e registrado o ocorrido em ata.

O caso está sob análise da Secretaria de Educação do Estado.

Caso semelhante

Nessa quarta-feira, o RepórterMT mostrou o caso da Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel, de Juína (735 km de Cuiabá), em que ativistas do movimento LGBT incitaram os alunos a repetir coros com apologia à ideologia de gênero.

LEIA MAIS - Vídeo mostra palestra ativista de ideologia de gênero em escola de MT: "Gays, trans e sapatão organizam revolução"

“As héteros, as gays, as bi, as trans e as sapatão, estão todas organizadas para fazer revolução”, repetia o “palestrante” para que os alunos repetissem.

A cena, registrada em vídeo, não foi bem vista pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a diretora da unidade foi afastada do cargo. Além disso, a Diretoria Regional de Ensino já instaurou um procedimento para investigar o caso.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Amanda 19/09/2023

FOI UM TESTEMUNHO DE VIDA E UMA PEQUENA DANÇA E A PATRICIA DIRETORA DA ESCOLA SABIA ANTES DE ACONTECER E AGORA VEM DIZER QUE NÃO... COVARDIA.

positivo
0
negativo
0

Jose 17/09/2023

Melhor não comentar, pessoas com esse tipo de mentalidade da para perceber o que tem na cabeça.

positivo
0
negativo
0

Cleber Arantes 16/09/2023

O espaço educional não é um palco de público adulto, temos crianças, inclusive muitas que vem de lares cristãos ou conservadores. Onde está o respeito com essas famílias que não concordam com isso?? Escola é lugar de estudar, militância façam na rua. Parabéns à Seduc pela postura.

positivo
0
negativo
0

3 comentários