REPÓRTER MT
Um trabalhador rural de 31 anos foi atacado por abelhas em uma fazenda no município de Tabaporã, a cerca de 220 km de Sinop, na manhã deste sábado (25). Elefoi
A vítima, que operava um trator com cabine aberta, sofreu centenas de picadas na cabeça, tronco e braços. Mesmo ferido, conseguiu dirigir aproximadamente 20 quilômetros até uma fazenda para pedir socorro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Devido à distância, foi solicitado o apoio aéreo do Ciopaer de Sorriso, que rapidamente se deslocou para o quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Sinop, onde embarcou o médico intervencionista e enfermeira e seguiram para o local.
A vítima já havia recebido atendimento inicial de profissionais de um posto de saúde próximo e estava estável quando a equipe do 4° BBM chegou.
O resgate foi realizado, enfrentando condições de mau tempo, com monitoramento contínuo da vítima durante o voo.
Ao chegar em Sinop, o helicóptero pousou no estacionamento da catedral do município, onde uma unidade terrestre aguardava para transportar o trabalhador até o hospital de referência.
A vítima foi entregue consciente e estável aos cuidados médicos.
Esta ocorrência evidencia a importância da integração entre Corpo de Bombeiros Militar e Ciopaer, garantindo atendimento rápido e eficiente em áreas remotas.
Veja vídeo: