CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
A fábrica de dutos Plastibras, localizada no Distrito Industrial em Cuiabá, foi atingida por um incêndio de grande proporção na noite desta sexta-feira (29). De acordo com as informações, o fogo teria iniciado devido a uma explosão que ocorreu no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h de sexta-feira, quando o fogo começou. As informações apontam que houve uma explosão no local, o que teria dado início ao incêndio, mas a causa ainda não foi confirmada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As chamas atingiram materiais armazenados em três galpões da indústria especializada na produção de dutos corrugados utilizados na construção civil. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Equipes do Corpo de Bombeiro contiveram o incêndio ainda na noite de sexta-feira, mas precisaram trabalhar por toda madrugada realizando o rescaldo, para que não houvesse reigniçãono local.
Em vídeos registrados por internautas é possível ver o imóvel queimando e uma grande quantidade de fumaça preta tomando o céu. Em nota, a Plastibras informou que esta é a promeira vez, em 20 anos, que um incêndio ocorre na empresa reconhecida pela sustentabilidade. Embora o depósito tenha ficado completamente destruído, ninguém se feriu e a unidade industrial continua opera do 24 horas.
Leia a nota na íntegra:
A Plastibras Dutos Corrugados, sediada no distrito industrial de Cuiabá, vem a público informar sobre o incêndio ocorrido nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, em torno de 16 horas, em seu depósito, também localizado no distrito industrial.
O incidente, que ocorreu por motivo ainda desconhecido, deixou o depósito completamente destruído, mas felizmente não deixou nenhuma vítima.
Dentro do galpão estavam armazenados produtos acabados, que aguardavam embarque para os clientes e faziam parte do estoque da empresa.
A equipe de brigadistas da empresa trabalhou incessantemente, na tentativa de conter o fogo e, posteriormente, com a chegada do Corpo de Bombeiros passou a auxiliar frente as instruções deste.
Em 20 anos de atividade, essa é a primeira vez que ocorre um incêndio na empresa, que é reconhecida pela sustentabilidade e por transformar embalagens de defensivos agrícolas em dutos corrugados. Tão logo se torne conhecida a origem do incêndio, a divulgaremos.
A Plastibras, em nome de sua diretoria e de seus mais de 180 colaboradores, manifesta sua gratidão pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas e pelo esforço de todos os envolvidos direta e indiretamente no combate ao fogo. Informamos ainda, que a nossa unidade industrial continua operando 24 horas por dia e que empenharemos todos os esforços para atender os nossos clientes e nos recuperarmos frente a essa tragédia.
Veja vídeos: