CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT
Rafaelly Morais deu à luz, na terça-feira (01), aos pequenos Alvaro, Antoniela e Angelina, fruto de uma gravidez quíntupla. A mato-grossense perdeu os outros dois bebês em maio deste ano. Os trigêmeos nasceram prematuramente e passarão os próximos meses internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neo Natal.
Moradora de Araputanga (338 km de Cuiabá), Rafaelly descobriu a gravidez raríssima de cinco bebês em abril deste ano, já com 9 semanas de gestação. Na época ela já estava desempregada e a única renda vinha da barbearia dirigida por seu marido, Rodrigo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais
Casal mato-grossense descobre gestação raríssima de quíntuplos e precisa de ajuda
Vídeo: Casal mato-grossense que descobriu gravidez de quíntuplos perde dois bebês
Devido à gestação de risco, o casal foi orientado a realizar todos os exames dos bebês, além de dar à luz, em um hospital no município de Cuiabá para que pudessem obter atendimento adequado. Com isso, despesas com alimento e locomoção passaram a consumir boa parte do orçamento mensal.
Na época, Rafaelly e Rodrigo criaram uma vaquinha online para arrecadar doações financeiras que custeassem essas despesas e também o enxoval dos bebês. Após o nascimento das crianças, a ação permanece ativa para ajudar o casal que enfrentam novos desafios.
Os trigêmeos, que nasceram com seis meses de gestação, passarão os próximos meses no UTI Neo Natal, com isso, o casal também deve passar algum tempo na Capital. Além disso, assim que eles receberem alta, Rafaelly decidiu ficar em casa cuidando dos pequenos, enquanto o marido administra a barbearia.
Entenda
Após descobrirem a gestação, uma amiga do casal, a consultora Flaviana de Oliveira. Em seu perfil em uma rede social, Flaviana compartilhou a história dos 'Quíntuplos de Mato Grosso', que mais tarde se tornou outro perfil no Instagram, onde Rafaelly conta sobre a gestação.
Quando descobriram a gestação, com três meses, os pequenos estava se desenvolvendo bem, porém em maio deste ano, Rafaelly perdeu dois dos bebês. Nas redes sociais, ela amentou a perda, mas não deu detalhes sobre as complicações.
No dia 1º de agosto, nasceram os trigêmeos Álvaro, Antonella e Angelina. Apesar de prematuros, os bebês nasceram saudáveis e deverão ficar na UTI apenas para continuar se desenvolvendo.
Para apoiar Rafaelly e Rodrigo você pode fazer uma doação através da Vakinha Quíntuplos do Mato Grosso ou transferir qualquer valor usando a chave PIX [email protected].