APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Quatro mortes, ocorridas em 2024, estão sendo investigadas pelas autoridades sanitárias de Mato Grosso devido à suspeita de que tenham sido causadas por dengue. A informação consta no último informe epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Dessas mortes em investigação, duas foram registradas em Várzea Grande, uma em Primavera do Leste e outra em Campo Verde.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O número de mortes confirmadas pela doença chegou a cinco na semana passada. Dessas, duas foram em Campo Verde, uma em Alto Garças, uma em Confresa e uma em Cuiabá.
Ao todo, Mato Grosso registrou até esta segunda-feira (11) 10.153 casos confirmados da doença.
Leia mais - Mato Grosso registra primeiro caso de morte por chikungunya; vítima tinha 73 anos
Chikungunya
Além disso, o informe epidemiológico aponta a suspeita de uma morte por chikungunya em Tangará da Serra. As primeiras informações dão conta que a vítima tinha 73 anos e apresentava comorbidades.
Os dados da SES-MT apontam para o registro de 2.094 casos da doença em todo o estado. Outros 2.297 casos estão em investigação em todo o estado.
Apesar de não ter nenhum caso de morte, confirmada ou suspeita, de zika em 2024, Mato Grosso já registrou 48 casos da doença. Outros 81 estão sendo investigados.