facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024

14 de Setembro de 2024, 09h:00 - A | A

GERAL / DUPLICAÇÃO DA BR-163

Mauro: Meta é finalizar trecho entre Nova Mutum e Posto Gil até o fim do ano

No primeiro ano de concessão, o Governo do Estado entregou os primeiros 15 quilômetros da obra de duplicação da rodovia entre o Posto Gil, em Diamantino, e Nova Mutum.

DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes inaugurou, nesta sexta-feira (13.09), mais 18 km de duplicação da BR-163, no trecho entre o Posto Gil e Nova Mutum, totalizando 33 km entregues na região. 

Durante a entrega, Mauro Mendes destacou a importância de mais essa etapa da duplicação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"É com imensa alegria que entregamos mais 18 km de duplicação da BR-163, conectando o Posto Gil a Nova Mutum. Essa obra, que já soma 33 km de pista duplicada, é um marco para o desenvolvimento da região e garante mais segurança para todos”, disse.

O governador estimou a entrega dos 90 km totais entre o Posto Gil a Nova Mutum para o fim deste ano. 

"Conseguimos ver que essa obra avança em ritmo acelerado. Estamos falando de um trecho crítico, com um histórico de muitos acidentes, inclusive fatais”, afirmou. 

Mauro relembrou que a duplicação da BR só foi possível graças a uma ação do Estado, que foi inédita no Brasil.

"O Governo de Mato Grosso teve a coragem de assumir essa responsabilidade, assumindo uma concessão federal, e agora as obras estão acontecendo, mostrando que o nosso compromisso é com o desenvolvimento do estado”, explicou. 

No primeiro ano de concessão, o Governo do Estado entregou os primeiros 15 quilômetros da obra de duplicação da rodovia entre o Posto Gil, em Diamantino, e Nova Mutum. A ação resultou em uma diminuição de 86% das mortes após a entrega.

Além dessas obras, o Governo do Estado e a Nova Rota do Oeste estão trabalhando em quatro frentes de duplicação, além da construção de pontes e viadutos.

Comente esta notícia