KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Após o trágico acidente que matou o subtenente da PM Robson Bernardino da Silva, de 46 anos, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Mendes, se pronunciou por meio de nota relatando que o motorista do caminhão que atropelou o policial não tinha habilitação. O acidente que tirou a vida de Robson aconteceu na manhã desse sábado (17), na MT-449, em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá).
No texto encaminhado à imprensa na tarde de sábado, Mendes prestou solidariedade à família do policial e disse que espera “em sede de justiça” após a vida do militar ter sido tirada por uma imprudência fatal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - PM que morreu atropelado por caminhão durante blitz fazia aniversário neste sábado
“Assevero que todas as medidas legais serão tomadas contra o condutor do veículo que, conforme nos fora informado e como poderíamos imaginar, diante de tamanha imperícia, não era habilitado! Portanto, a nosso ver, assumindo conscientemente o resultado morte naquela situação. Isto, contudo, esperamos ser observado em sede de justiça; legalmente”, declara o comandante.
Robson foi atropelado e arrastado por um caminhão do tipo prancha enquanto fazia uma fiscalização de trânsito na MT-449. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o subtenente chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Lucas, porém não resistiu.
Leia mais - Subtenente da PM morre atropelado por caminhão enquanto fazia blitz na MT-449
O corpo do policial vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames periciais. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Fenix 18/08/2024
AS IMAGENS SÃO CLARAS O MOTORISTA NÃO REDUZIU A VELOCIDADE DO CAMINHÃO, ESTANDO DIANTE DE UMA OPERAÇÃO POLICIAL. ELE AGIU COM DESPRESO A PESSOA DO POLICIAL MORTO. Tem que ser apurado e esse sujeito ser penalizado ao rigor da lei
1 comentários