CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT
O número de casos de dengue em Mato Grosso saltou de 7.498 para 9.269 em uma semana, de acordo com os dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. Dessa forma, o estado ficou na 12ª posição no ranking de estados com maior taxa de incidência da doença.
Desde o dia 1º de janeiro, cinco pessoas morreram devido à dengue no estado, sendo duas em Campo Verde, uma em Primavera dos Leste, uma em Várzea Grande, e a mais recente em Cuiabá. Outras três mortes estão em investigação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Cuiabá confirma primeira morte por dengue em 2024
De acordo com a atualização mais recente do painel, o coeficiente da doença já chegou a 253,3 em Mato Grosso, atrás apenas do Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Acre, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Amapá e Bahia.
O índice de letalidade em casos graves no estado mato-grossense já chega a 2,73. Dos estados à frente de MT no ranking, apenas seis, sendo Amapá, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina, registraram índice superior.
Em todo o país, foram registrados mais de 1,3 milhão de casos da doença. As mortes somam 363. Outros 763 óbitos estão sendo investigados pelas autoridades sanitárias.