DO METRÓPOLES
O corpo de uma mulher foi velado em um acampamento de “patriotas” na cidade de Toledo, no Paraná, na tarde dessa sexta-feira (23/12). A cerimônia improvisada teria ocorrido a pedido da própria família da mulher, que passou aproximadamente dois meses no local em um protesto contra o resultado das últimas eleições e que defende, entre outras coisas, intervenção militar e a manutenção do presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder. As eleições de outubro deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A família achou por bem trazer o corpo aqui no acampamento. Família patriota”, diz o homem que filma o momento em um vídeo que circula nas redes sociais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele afirma que a mulher, de 58 anos, teria sofrido de um acidente vascular cerebral (AVC) após passar 50 dias no local. “Até o último dia dela, esteve aqui junto com nós. Aqui a última despedida”, conta.
Nas imagens é possível ver o carro da Funerária Cristo Rei parado em uma via em frente ao acampamento, rodeado por pessoas vestidas com camisas nas cores verde e amarelo e com bandeiras do Brasil. Alguns estão emocionadas e rezando. Quando o hino do Brasil toca, a maioria deles se vira em direção à bandeira hasteada no local. Leia mais em Metrópoles
Veja o vídeo: