DO REPÓRTER MT
Os policiais penais que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE) decidiram, nessa quarta-feira (25), suspender o movimento da paralisação que interrompe a realização dos serviços não essenciais na unidade. O movimento está suspenso até a próxima sexta-feira (27).
A decisão vem após reunião com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os policiais penais cobram aumento no efetivo operacional dentro da unidade e melhor estrutura na penitenciária. A diretoria do Sindspen-MT se reuniu com o secretário da pasta ao longo da tarde e recebeu a sinalização positiva para solução dos problemas.
“Em relação ao efetivo, o secretário afirmou que convocará policiais penais para reforçar os plantões na PCE, principalmente na atividade de contenção, que carece de mais urgência, e deve ocorrer até sexta-feira (27.05). E ainda se comprometeu a colocar em prática a jornada voluntária dos servidores, onde o mesmo poderá no seu segundo dia de folga ficar a disposição para suprir a falta de efetivo nos plantões”, afirmou Amaury Neves.
De acordo com o secretário, a escolta hospitalar não será mais realizada pelos policiais penais que trabalham na parte operacional da unidade, medida para diminuir o desfalque nesse setor. Além disso, serão enviados, nas próximas horas 15, rádiocomunicadores para suprir a demanda na penitenciária.
“Caso não sejam atendidas essas solicitações, existe a possibilidade de os policiais penais retomarem a paralisação já no sábado (28)”, completa Amaury.