APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O técnico Bernardo Franco não escondeu a insatisfação com a lambança da arbitragem que resultou na anulação de um gol do Cuiabá no jogo contra o Juventude, nessa quinta-feira (05), na Arena Pantanal.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o meia Lucas Fernandes marcou um gol, que foi anulado após o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcar um pênalti inexistente. Denilson, do Cuiabá, bateu de fora da área e o árbitro teria marcado o pênalti por ter visto a bola bater na mão de Ronaldo. Na sequência, Lucas chutou e acertou o gol.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após consulta no VAR, tanto o pênalti, quanto o gol foram cancelados. A principal crítica ao árbitro da partida, Felipe Fernandes de Lima, se dá em razão de o juiz ter paralisado a partida por um pênalti que ele marcou e ter mudado de ideia após orientação o VAR.
LEIA MAIS - VÍDEO: Erro de arbitragem deixa Cuiabá no 0 x 0
“Ele deveria ter deixado o lance continuar até o final para daí analisar. Teve convicção ali na hora da marcação e depois voltou atrás e a reflexão que eu deixo aqui é a seguinte: e se isso acontece no Maracanã, na Arena Corinthians, como seria? Será que seria igual? Eu espero que sim, mas eu tenho as minhas dúvidas. Sinceramente, eu tenho minhas dúvidas”, afirmou o treinador.
Para Bernardo Franco, o clube mato-grossense fez um grande segundo tempo e poderia ter saído com a vitória se não fosse pelo erro grotesco do árbitro.
“Poderíamos ter saído com a vitória, produzimos para isso, precisamos melhorar em alguns aspectos, mas já mostramos evolução num espaço curto de tempo. Agora, o que a gente precisa é recuperar os jogadores e nos preparar bem para o próximo desafio, que é fora de casa”, disse.
Com o resultado, o Cuiabá está na 19ª posição da tabela, com 22 pontos. Conforme estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o Dourado jogar na segunda divisão no ano que vem é de 70,7%.
O próximo jogo do Cuiabá pelo Brasileirão é contra o Internacional, fora de casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida ocorre às 19h do dia 16 de setembro.