TERRA
Uma mulher compartilhou em suas redes sociais neste sábado, 7, um vídeo de sua cachorra ferida após ter sido transportada em um voo da Latam entre Manaus (AM) e Guarulhos (SP). Nas imagens, é possível ver manchas de sangue na caixa.
A tutora da cadela, que se chama Cookie, é Evelyn Bürgers. Ela afirma que o incidente ocorreu no "dia 13" e que Cookie foi entregue 50 minutos depois do desembarque.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Ficamos eu e ela traumatizadas com tamanho descaso da Latam no transporte de pets no porão! E, para piorar, eles não aceitam levá-la na cabine mesmo após o que fizeram com ela. Estamos buscando na justiça a reparação por todo o sofrimento que passamos e também o direito de viajar com ela em segurança", escreveu.
Em nota, a Latam afirmou ao jornal O Globo que o incidente ocorreu no dia 13 de junho deste ano e que a companhia se colocou "à disposição da tutora para prestar todo o suporte e informações solicitadas".
"A apuração da LATAM constatou que não houve avarias no kennel (caixa de transporte) durante o voo e também não foram constatados indício de erros no manuseio e transporte da caixa desde o embarque em Manaus. A principal hipótese para o sangramento é a tentativa do pet de abertura da fechadura do kennel durante o voo. A LATAM permanece à disposição da tutora para apoiar no que for necessário. A companhia reitera o seu compromisso com a segurança de toda a sua operação", concluiu a empresa.