DO REPÓRTER MT
Vídeo do resgate do caminhoneiro Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que caiu no precipício do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (a 67km de Cuiabá), impressiona pela técnica e trabalho bem feito do Corpo de Bombeiros e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT).
Daniel perdeu o controle de um caminhão carregado com galões de água, quando descia a rodovia MT-251, sentido a Cuiabá, e caiu no Portão do Inferno, às 11h43 desta quarta-feira (4). Apesar de todas as probabilidades de uma tragédia, Daniel saiu com escoriações e uma perna quebrada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi chamado para atender a ocorrência no início da tarde e recorreu ao Ciopaer, com o helicóptero Águia 04.
A guarnição do Corpo de Bombeiros acessou Daniel, a 30 metros de profundidade no precipício, e o estabilizou em uma maca. Então, um tripulante do Ciopaer desceu até o local e fez a amarração na maca, através da técnica do "McGuire". Depois, foi lançado o cabo e a vítima foi acoplada e içada pelo helicóptero até a rodovia, onde a equipe do SAMU a estabilizou e embarcou na aeronave.
Daniel foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passa por avaliação médica neste momento.
Veja o vídeo: