KARINE ARRUDA
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O secretário estadual de Educação, Alan Porto, desmentiu, na manhã desta quinta-feira (27), o boato de que a Escola Liceu Cuiabano seria fechada para reforma e todos os estudantes seriam remanejados. Segundo Alan, a informação não passa de uma fake news.
“O Liceu Cuiabano não vai fechar. Ontem saiu essa notícia, uma fake news, uma mentira, e hoje nós estamos repondo a verdade aqui”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em conversa com a imprensa, Alan afirmou que de fato haverá uma reforma na instituição, porém, ela será feita com os alunos dentro do espaço, sem a necessidade de remanejamento para outras unidades de ensino. A princípio, a obra vai durar dois anos e custará em torno de R$ 11 milhões.
“O que está acontecendo é que o governo do estado de Mato Grosso vai investir R$ 11 milhões naquele prédio e nós decidimos que o Liceu vai passar pelo restauro com os estudantes lá dentro da escola”, garantiu.
O boato a respeito do fechamento da instituição surgiu na noite dessa quarta-feira (26), quando pais e responsáveis pelos estudantes se reuniram com o diretor da escola, Lucas Vaz, e teriam sido informados sobre o fechamento do Liceu para a reforma, sendo necessário remanejar mais de 1.500 alunos.
Contudo, logo após a informação começar a circular, o secretário de Educação veio a público esclarecer que a notícia não passava de um boato e que já havia se reunido com o diretor da escola e demais coordenadores para esclarecer o desentendimento.
Veja vídeo: