facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Abril de 2025
16 de Abril de 2025

22 de Agosto de 2019, 15h:09 - A | A

NACIONAL / OPERAÇÃO PLUMBUM

'Macaco’ do PCC é preso durante operação da polícia

15 pessoas já foram presas durante a operação que cumpriu mandados em seis cidades do Estado

MIDIAMAX



Pelo menos 15 pessoas já foram presas durante a operação desencadeada nesta quinta-feira (22) contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em seis cidades de Mato Grosso do Sul. 64 mandados foram cumpridos.

Entre os presos está ‘Macaco’, como é conhecido Rodrigo Ramos dos Santos, de 34 anos, membro do PCC. Ele já tinha sido preso em dezembro de 2014 durante a deflagração da Operação Plumbum. Rodrigo estava entre os alvos da operação, que também prendeu ‘Sandro Benzedeira’, como é conhecido Alexsandro de Matos da Silva também integrante do PCC.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

‘Sandro Benzedeira’ foi preso na cidade de Bataiporã, segundo o site Jornal da Nova. Adolescentes foram apreendidos durante a operação. As cidades alvos da operação são Bataiporã, Anaurilândia, Dourados, Nova Andradina, Campo Grande e Taquarussu, além do distrito de Nova Casa Verde.

 

Foram cumpridos 28 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, e 32 mandados de busca domiciliar.100 policiais participam da operação, que conta com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

As investigações tiveram início em novembro de 2018. A delegacia de Taquarussu deu início às investigações depois das operações ‘Collimatus’ e ‘Texas Livre’.

Comente esta notícia