facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

18 de Dezembro de 2021, 08h:00 - A | A

NACIONAL / SAÚDE PÚBLICA

Miss Mundo 2021 é adiado após surto de Covid-19; 23 foram infectadas

A competição seria realizada em Porto Rico. Conforme comunicado divulgado pela produção, uma nova edição deve ocorrer em 90 dias.

EXTRA



O concurso Miss Mundo 2021 foi adiado na quinta-feira, horas antes da final, após um surto de Covid-19. No total, 15 funcionários da organização do evento ficaram doentes, bem como 23 das 97 candidatas ao título. A competição seria realizada em Porto Rico. Conforme comunicado divulgado pela produção, uma nova edição deve ocorrer em 90 dias.

"O próximo passo, de acordo com os médicos especialistas, é a quarentena imediata, enquanto aguardamos a evolução de pacientes em observação e os resultado de mais testes", informou a nota, acrescentando que funcionários e competidoras retornarão para seus países de origem apenas após a liberação das autoridades de saúde locais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em uma entrevista coletiva do Departamento de Saúde de Porto Rico, a epidemiologista Melissa Marzán confirmou o total de 38 casos positivos e disse que a decisão de adiar o concurso partiu dos organizadores.

A representante brasileira na disputa é Caroline Teixeira, que não testou positivo e deve retornar para o Brasil no sábado. No Instagram, ela comentou a mudança de planos por conta da pandemia.

"Como muitos já sabem, o concurso foi adiado. Muito obrigada por todas as mensagens de carinho. Adversidades acontecem e temos que ser fortes para superar e aceitar tudo com sabedoria. Estou resolvendo e organizando tudo para voltar para o Brasil", disse a miss.

Marina Fontes, diretora do Miss Brasil Mundo, também se manifestou sobre o caso na mesma rede social e ressaltou que ficou aliviada com a decisão de realizar a disputa posteriormente.

"Quem esteve no nosso concurso, que aconteceu em agosto, antes de as candidatas estarem vacinadas, viu o quanto foi rígido o protocolo de segurança. Todos com máscara N95 o tempo todo, exceto nos momentos de alimentação, que aconteceram em lugar reservado e exclusivo dentro do hotel e com distanciamento social e procedimento de higiene para se servir. Fui muito criticada pois muitos acharam 'exagero'. Mas para nós, nada é mais importante do que a vida de todas as pessoas envolvidas. A verdade é que todos os eventos após a vacinação ficaram mais frouxos em relação a segurança, uso de máscara e distanciamento social. Quando se faz isso, mesmo com cuidados, existe um risco. É uma roleta russa. Sei o quanto todos querem voltar 'ao normal', principalmente os jovens. Mas precisamos lidar com a realidade", destacou.

A edição de 2021 seria a 70ª do evento e teria apresentação do cantor inglês Peter Andre, da modelo porto-riquenha Stephanie Del Valle e do cantor e ator mexicano Fernando Allende. O concurso do ano passado foi cancelado devido à pandemia, o que significa que a vencedora de 2019, a jamaicana Toni-Ann Singh, continua sendo a detentora da coroa.

Comente esta notícia