DO REPÓRTER MT
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) afirmou na noite desta sexta-feira (06), durante o debate realizado no Conselho Regional de Medicina (CRM), que o seu adversário no pleito, Lúdio Cabral (PT) teria sido citado no âmbito da Operação Lava Jato.
“O tema é praticamente corrupção, 20 operações da polícia, onde a maioria deles onde contratos foram fraudadas para corrupção. Quero que vocês entrem no Google agora e procure EMA, Lúdio Cabral, Lava Jato, Odebrech. O deputado Lúdio está na lista da Lava Jato. Que moral o senhor terá para cuidar da Saúde de Cuiabá, sendo listado no maior escândalo de corrupção do nosso país?”, disparou o liberal.
A Operação Lava Jato, que teve início em 2017, foi um conjunto de investigações realizadas pela Polícia Federal que cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando apurar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em propina, denominado Petrolão.
Em resposta, Lúdio chamou Abilio de desequilibrado.
“Vamos vir no tempo para nossa realidade de hoje, político celular, explorando as pessoas que vai resolver os problemas da nossa cidade. Cuiabá não vai deixar seu desequilíbrio, seu despreparo nos levar para buraco. Abílio, eu não respondo nenhum processo. Botelho já está me atacando com isso, não venha se juntar contra mim. Vamos aproveitar o tempo para discutir proposta”, disparou Lúdio.