facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024

19 de Novembro de 2024, 09h:23 - A | A

PAPO RETO / SÃO BENEDITO

Bandidos se passam por médicos e pedem PIX

REPÓRTER MT



Um golpe está sendo aplicado em familiares dos pacientes do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá. Os criminosos se passam por médicos e solicitam valores via PIX, alegando que é para custear procedimentos médicos.

Ao tomar conhecimento da ação, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu um alerta, dizendo que não solicita nenhum tipo de pagamento aos familiares ou pacientes internados no Hospital São Benedito e que todos os procedimentos e custos relacionados aos atendimentos médios são integralmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a ECSP, um boletim de ocorrência sobre o ocorrido já foi registrado.

A orientação é que, ao receber alguma solicitação de pagamento via PIX, as vítimas não devem realizar nenhum pagamento e devem procurar imediatamente a direção do hospital ou denunciar o caso para autoridades competentes.

Veja a nota na íntegra:

Nota à Imprensa

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, por meio do Hospital Municipal São Benedito – HMSB, informa que tomou conhecimento de uma tentativa de golpe que está sendo aplicada a familiares e pacientes do hospital. Indivíduos criminosos estão se passando por médicos e solicitando valores via PIX, alegando que seriam para custear procedimentos médicos.

A direção da unidade esclarece que a ECSP não solicita nenhum tipo de pagamento a familiares ou pacientes internados em suas unidades. Todos os procedimentos e custos relacionados aos atendimentos médicos são integralmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ressaltamos que estamos registrando um boletim de ocorrência sobre o ocorrido e orientamos a todos que, caso recebam qualquer solicitação desse tipo, não realizem pagamentos e entrem em contato imediatamente com a direção do hospital ou com as autoridades competentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia