DA REDAÇÃO
O deputado estadual Allan Kardec (PDT), que participou da reunião entre Sindicado dos Servidores Penitenciários (Sindspen) e Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (5), avisou à categoria que, caso decidam retomar a paralisação, as negociações voltam à estaca zero.
Os policiais penais estão em greve desde o dia 19 de dezembro, em busca de equiparação salarial com as demais forças de segurança. Eles decidiram suspender o movimento até a reunião que ocorreu hoje.
Nova assembleia ocorre neste momento para decidir se voltam à paralisar as atividades ou não, até o dia 3 de fevereiro, quando está marcada uma nova rodada da negociação.
“Se a greve retornar, a conversa acaba. Na mesa de negociação isso está bem claro: o governo só aceita sentar sem movimento grevista”, confirmou o deputado.
“Espero que mantenham suspenso, porque voltaram à mesa. O sindicato trouxe uma proposta e apresentou. Isso é um grande avanço. Tem a proposta e o governo sinalizou uma nova data. Acho que a categoria tem que esperar”, concluiu.