DO REPÓRTER MT
Em meio às quase 4 mil páginas do inquérito policial que resultou na Operação Ragnatela, deflagrada nessa quarta-feira (06), que revelou um esquema de lavagem de dinheiro para a facção Comando Vermelho, há uma foto em que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aparece junto de Joadir Alves Gonçalves, vulgo Jogador, apontado com o principal líder da facção criminosa. Ele seria o 'cabeça' do esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas com a realização de shows em casas noturnas e bares de Cuiabá.
A polícia descreve o “jogador” como muito influente, sendo comparado ao poder que Sandro Louco possui dentro da organização criminosa. Na foto ainda aparece William “Gordão” e o vereador Paulo Henrique Joadir. Ambos também são acusados de possuírem ligação com CV e participarem do esquema de lavagem de dinheiro.
Com relação a Emanuel, nenhuma conduta ilícita é citada na investigação. Em nota, o prefeito afirmou que como gestor, ele percorre dezenas de bairros e locais, e sempre recebe muitos pedidos de fotos.