DO REPÓRTER MT
Mais de 1,5 milhão de pessoas desejam a saída de Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa foi a quantidade de assinaturas obtidas por um abaixo-assinado entregue, nesta segunda-feira (9), ao Senado, solicitando o impeachment do ministro. Além da população, 153 deputados federais assinaram um documento que solicita o afastamento de Moraes da Corte Suprema.
A lista com o nome de todos os deputados e o encaminhamento da solicitação ao Senado foi publicada pelo jornal O Antagonista na tarde desta segunda. Entre os parlamentares de Mato Grosso, por exemplo, dos oito representantes na Câmara Federal, apenas um deles votou contrário ao pedido de impeachment, que foi o emedebista Emanuelzinho.
No último sábado, em decorrência do feriado de 7 de setembro, alguns manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para realizarem um ato pedindo pelo afastamento de Moraes.
Paulo 10/09/2024
Querem tirar o ministro pelo fato dele investigar o alecrim dourado, bolsonaro, que acha que está acima de tudo e todos e ainda encontra quem defende este que entrou para a história como o PIOR presidente que o Brasil já teve. São tempos sombrios.
Nilton 10/09/2024
Esse seria um numero pequeno diante dos que querem que ele continue fazendo o serviço dele, que está indo muito bem e que continuará mesmo contra a vontade daqueles que lutam contra as leis.
Wilma Comim 09/09/2024
Vai ter o abaixo assinado das que não querem a saída dele?
3 comentários