REPÓRTER MT
O empresário Elon Musk, dono da rede social X (ex-Twitter), publicou nesta quinta-feira (5), que Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), estava exigindo que o X tomasse atitudes ilegais sob a lei brasileira e ficasse em silêncio sobre isso.
“Se isso não é corrupção extrema, o que é?”, questionou o empresário.
Moraes determinou a suspensão do X no Brasil no último dia 31 de agosto, após Musk descumprir uma ordem que determinava que a rede social identificasse um representante legal no país em um prazo de 24 horas.
Desde então, o dono do X tem feito publicações relacionadas ao ministro.
Elon Musk fez as últimas declarações ao comentar uma nova publicação do perfil Alexandre Files, que divulga “decisões ilegais” do ministro. A última publicação denuncia ordens ilegais de Alexandre de Moraes que censuram políticos, jornalistas e cidadãos comuns.
Uma dessas ordens seria uma do dia 9 de março de 2023, que, de maneira secreta, censurou contas de pessoas que expressavam apoio a pontos de vista e políticos conservadores. A atitude, de acordo com o perfil, seria o oposto da democracia. Leia a matéria completa em Poder360.
Reprodução/Poder 360
Reprodução/Poder 360
Rodrigo andrade 05/09/2024
Elon Musk enfrenta processos em diversos países, mostrando que ele tenta por em prática uma desordem não querendo cumprir as leis locais, mas aqui no brasil quem tá errado é a justiça segundo ele. Esse é claro caso de quem acha que por ser bilionário pode tudo, inclusive passar por cima das leis.
1 comentários