DO REPÓRTERMT
O novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, revelou que o principal pedido feito a ele pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) foi “lealdade”.
“Lealdade. Lealdade a fim de que se dedique ao máximo à população mato-grossense e aos profissionais que estão dentro da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso”, disse à imprensa nesta sexta-feira (29), durante cerimônia que deu posse ao novo comando da PM.
Questionado se foi nesse ponto que a gestão anterior, sob comando coronel Alexandre Mendes, teria falhado, o novo comandante-geral evitou criar atritos.
“Eu acredito que a gestão anterior, como as outras gestões, contribuíram muito para a Polícia Militar. Eu tenho que olhar para frente e procurar cumprir com o meu papel. Eu preciso entregar a Polícia Militar, no final do ciclo que eu estarei daqui a um tempo muito, melhor do que recebi hoje. Posso cometer erros também como outros colegas possam ter cometidos, mas tenho certeza que vou ter muitos acertos”.