REPÓRTER MT
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitiram notas lamentando a morte da advogada e procuradora aposentada Maria Luíza Vidal da Fonseca Castro Reis, ocorrida na noite desse sábado (12).
Maria Luiza Vidal era conhecida como “Paixão” e atuou como conselheira estadual na gestão do então presidente Rubens de Oliveira e como diretora-tesoureira da gestão do ex-presidente Ussiel Tavares. Ainda exerceu as funções de técnica de controle externo no Tribunal de Contas de Mato Grosso, defensora pública. Ingressou na Procuradoria Geral do Estado em 1986.
“A OAB-MT se solidariza com a família e os amigos enlutados desejando que encontrem conforto neste momento de despedida”, diz trecho da nota.
O procurador-geral do Estado, Francisco de Assis da Silva Lopes Mendes, expressou condolências aos familiares e amigos pela perda.
“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento da dra. Paixão, que contribuiu com a procuradoria de nosso Estado, e que, com certeza, vai deixar muitas saudades. Meus sentimentos e pêsames a todos os familiares e amigos”, lamentou.
O velório de Maria Luiza está acontecendo na funerária Jardins, Capela Tulipas e o sepultamento será às 16h no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.